Buraco do Tatu volta a ser fechado 1 semana após liberação do trânsito
Passagem teve asfalto trocado durante todo o mês de julho, mas voltou a ter trechos bloqueados no fim de semana, para “revisão” pós-obras
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de uma semana após a reabertura depois de um mês de obras, o Buraco do Tatu, no centro de Brasília (DF), passa por novas intervenções. Nos últimos três dias, o túnel ficou fechado em ao menos um dos dois sentidos para “revisão”.
O Metrópoles apurou que, na sexta-feira (9/8), por volta das 22h, a passagem estava fechada no sentido Asa Norte. No restante do fim de semana, o trânsito voltou a ser interrompido, por volta do mesmo horário, para quem seguia rumo à Asa Sul.
Em resposta à reportagem, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) detalhou que a mudança se tratou de uma “pequena revisão pós-obra”. A autarquia, porém, não informou qual tipo de reparo era feito na passagem, nem a data de conclusão dos trabalhos, tampouco em quais sentidos o trânsito tem sido fechado durante a noite.
O Buraco do Tatu ficou fechado durante todo o mês de julho para restauração do asfalto. O túnel de 700 metros que liga os dois lados do Eixo Rodoviário, no Plano Piloto, foi reaberto em 1º de agosto, após uma obra que custou cerca de R$ 2 milhões.
O DER-DF comunicou que o pavimento original nunca havia passado por reforma e que estava degradado após 60 anos de uso. Durante os trabalhos, os operários responsáveis pela obra redescobriram, inclusive, a existência do Marco Zero de Brasília naquela área.