metropoles.com

Protesto na Octogonal termina em abraço coletivo em criança agredida

Cerca de 50 pessoas se uniram com cartazes e balões brancos na quadra de esportes onde aconteceu episódio de violência contra menino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles (@visantarosa)
WhatsApp Image 2018-12-16 at 18.53.34
1 de 1 WhatsApp Image 2018-12-16 at 18.53.34 - Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles (@visantarosa)

No domingo (16/12) seguinte à agressão de dois adultos a uma criança na quadra de esportes de um condomínio na Octogonal, cerca de 50 pessoas, entre pais e filhos, organizaram protesto pedindo paz.

Dizeres como “aqui os grandes protegem os pequenos” e “gentileza, pratique esta ideia” ilustraram os cartazes. A ação também foi marcada por 50 balões soltos ao céu e um abraço coletivo na criança agredida: um menino de apenas 6 anos de idade.

Jucinea Nascimento, tia do garoto agredido, disse que o momento serve para mudar os ares da comunidade. Antes e durante a manifestação, meninos e meninas brincavam de bola e outras atividades na quadra esportiva. “É uma forma lúdica de ver o acontecimento. Transformá-lo em ato de amor”, afirmou, conversando com a imprensa presente.

Confira imagens da manifestação:

6 imagens
1 de 6

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles (@visantarosa)
2 de 6

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles (@visantarosa)
3 de 6

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles (@visantarosa)
4 de 6

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles (@visantarosa)
5 de 6

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles (@visantarosa)
6 de 6

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles (@visantarosa)

“A gente confia muito nas autoridades. Atitudes precisam ser tomadas. O mais importante é ver meu sobrinho acolhido. Ele praticamente não saiu mais de casa. Hoje desceu, está brincando e se sentindo bem”, completou a tia.

Moradora do condomínio e uma das organizadoras do protesto, Rosana Duque, de 40 anos, explicou que a ideia do evento foi “aproveitar o que aconteceu para mostrar que aqui vivemos à base de amor e união”. “É assim que a gente vive”, destacou a nutricionista.

Seu marido, Marcos André Duque, de 45 anos, acredita que o domingo “é de felicidade”. “Não tem ligação com o que aconteceu. Hoje é limonada feita depois do limão”, resumiu.

O caso
A sequência de violência contra o menino, que visitava uma tia, foi captada pelo circuito interno de segurança do condomínio no último domingo (9). As cenas mostram como o garoto tropeçou sozinho ao jogar bola, caiu e bateu a boca no chão. Depois, a mesma criança aparece no colo do pai. O homem põe o filho no chão e atravessa a quadra, até se aproximar do visitante que ali brincava.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga as agressões cometidas por um homem e uma mulher contra uma criança de seis anos, no último domingo (9/12), em um condomínio fechado na Octogonal. O filho do casal caiu em uma brincadeira de bola na quadra poliesportiva do residencial, mas os pais acabaram retaliando fisicamente o outro menino . O circuito de câmeras mostra que o garoto tropeçou sozinho e bateu a boca no chão. Momentos depois, o pai aparece na quadra em busca da outra criança que participava da brincadeira. O homem segura os braços do pequeno para o filho dar um soco no rosto dele. Em seguida, uma mulher, supostamente a mãe, empurra a vítima no chão e os três vão embora. . Vídeo: Redes Sociais . #revolta #agressão #df #distritofederal #octogonal

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropolesdf) em


O adulto segura os dois braços do pequeno para que seu filho o soque. Depois, ambos saem de cena. Na sequência, a mãe do menino machucado na queda aparece e empurra com as duas mãos o garoto que já havia sido socado. Ele cai no chão e a mulher deixa a quadra. Um vizinho que presenciou o fato socorreu o menor agredido e relatou o caso à tia dele, Jucinea Nascimento. Ela registrou boletim de ocorrência. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente investiga o caso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?