Um dos principais cartões postais do DF, Ponte JK está sem iluminação
Postes da passagem de pedestres e os refletores que iluminam os arcos da construção não estão funcionando
atualizado
Compartilhar notícia
A Ponte JK, um dos principais pontos turísticos da capital federal, está sem iluminação. Desde a semana passada, quem transita pelo local se surpreende com a cena de abandono. Os refletores da passagem de pedestres e dos arcos estão desligados, dando uma aparência negativa ao cartão postal.
Apenas os postes que iluminam as pistas por onde passam os carros estão ligados. De longe, quem antes via os três arcos projetados pelo arquiteto Alexandre Chan para ser um verdadeiro monumento urbanístico típico de Brasília, mal consegue ver a estrutura, por conta do breu que assumiu o lugar da paisagem.
A passagem de pedestres também está no escuro, dando a atletas noturnos e turistas sensação de medo e insegurança.
Segundo a CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB Ipes), o apagão se deu por conta de um furto de cabos de energia, o que impede que todas as luzes sejam acesas. A expectativa da companhia é de iniciar os trabalhos para a volta da iluminação o mais breve possível, mas ainda não há data prevista para que seja feito o reparo.
Confira imagens feitas na noite de sexta-feira (17/9):
Na última quarta-feira (15/9), quando o movimento Democracia Sem Fronteiras projetou diversas frases na ponte com o objetivo de alertar as autoridades para o alcance de liberdade para todos, foi possível ver que já havia problemas na iluminação.
Veja imagens da projeção: