Um dos homens que espancou e esfaqueou idoso no DF é achado após roubo
As câmeras de segurança de colégio particular de Samambaia flagraram a selvageria contra vítima de 79 anos, no dia 12 de julho
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar prendeu um homem acusado de espancar e esfaquear um idoso 79 anos na entrada de um colégio particular localizado na quadra 406 de Samambaia no dia 12 de julho deste ano. A selvageria foi gravada por câmeras de segurança da instituição de ensino.
Wellington Gomes Caldas, 25, foi preso após ser acusado de um assalto na estação do Metrô de Taguatinga Sul, nesta sexta-feira (24/8).
Assista a agressão contra o idoso:
Segundo a corporação, com um simulacro, o rapaz abordou uma vítima perto da estação. Ele levou o celular e, como o aparelho tinha rastreador, foi localizado pela PM na Feira dos Importados do centro de Taguatinga.
O suspeito foi levado para a 12ª DP (Taguatinga Centro). Lá, os agentes constataram que tinha um mandado em prisão em aberto contra ele pelo espancamento e esfaqueamento do idoso em Samambaia.
Câmeras do sistema de segurança do Colégio Vital Brazil flagraram o momento em que Wellington, acompanhado de um comparsa, rende o homem, que trabalha como porteiro da instituição de ensino, e tenta roubar seus pertences.
O idoso oferece resistência, mas recebe um violento chute na altura do peito e cai. Mesmo no chão, ele luta contra os ladrões. Um deles, de boné, irrita-se e desfere vários pontapés e socos na cabeça da vítima. Mesmo rendido, o porteiro é esfaqueado em uma das mãos, provocando um sangramento intenso.
Apesar da violência do ato, o idoso sofreu apenas ferimentos superficiais nas mãos. Levado ao Hospital Regional de Samambaia (HRSam), ele recebeu curativos, foi medicado e liberado em seguida.
“Roubo a transeunte nesta região é bem normal, mas não com tanta agressividade”, disse o chefe da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), Eduardo Galvão, na ocasião.