Uber baixa os preços e estimula população a deixar o carro em casa
No Distrito Federal, a categoria popular terá redução de 22% na tarifa, a maior queda nos quatro estados em que houve a mudança de tarifa
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto os deputados e o Executivo debatem a melhor maneira de regulamentar o Uber, a empresa lança mais uma novidade: vai reduzir as tarifas em quatro estados. Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte custarão 15% a menos. No Distrito Federal, os preços do UberX caem 22% e do Uber Black, 11%. A intenção é que os usuários deixem os carros em casa e passem a usar o o serviço do aplicativo.
Para mostrar que a troca vale a pena, a empresa disponibiliza no site uma calculadora mostrando quanto o usuário economizaria pagando as viagens. Basta colocar no primeiro campo quantos quilômetros o motorista percorre por dia, que o programa faz a conta. Quem roda 32 km, por exemplo, poderia economizar R$ 2,6 mil por ano, de acordo com os cálculos da empresa.O serviço compara o gasto com o Uber com o de um carro comum. Soma quanto a pessoa gastaria com parcelas de financiamento, seguro, IPVA, depreciação do veículo, manutenção, estacionamento, entre outros. “Isso tira carros das ruas e dá acesso a transporte de qualidade a mais pessoas em mais lugares”, diz nota da empresa.
Enquanto isso, nesta quinta-feira (3/12), a Câmara Legislativa debate em audiência pública, projeto de lei do Executivo que regulamenta o Uber. Entre as propostas do documento, está a proibição do UberX e a manutenção do Uber Black.