metropoles.com

Uber baixa os preços e estimula população a deixar o carro em casa

No Distrito Federal, a categoria popular terá redução de 22% na tarifa, a maior queda nos quatro estados em que houve a mudança de tarifa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Uber empresa de transporte privado, começa a oferecer os serviços em Brasília – Brasília, DF – 26/10/2015
1 de 1 Uber empresa de transporte privado, começa a oferecer os serviços em Brasília – Brasília, DF – 26/10/2015 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Enquanto os deputados e o Executivo debatem a melhor maneira de regulamentar o Uber, a empresa lança mais uma novidade: vai reduzir as tarifas em quatro estados. Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte custarão 15% a menos. No Distrito Federal, os preços do UberX caem 22% e do Uber Black, 11%. A intenção é que os usuários deixem os carros em casa e passem a usar o o serviço do aplicativo.

Para mostrar que a troca vale a pena, a empresa disponibiliza no site uma calculadora mostrando quanto o usuário economizaria pagando as viagens. Basta colocar no primeiro campo quantos quilômetros o motorista percorre por dia, que o programa faz a conta. Quem roda 32 km, por exemplo, poderia economizar R$ 2,6 mil por ano, de acordo com os cálculos da empresa.

O serviço compara o gasto com o Uber com o de um carro comum. Soma quanto a pessoa gastaria com parcelas de financiamento, seguro, IPVA, depreciação do veículo, manutenção, estacionamento, entre outros. “Isso tira carros das ruas e dá acesso a transporte de qualidade a mais pessoas em mais lugares”, diz nota da empresa.

Enquanto isso, nesta quinta-feira (3/12), a Câmara Legislativa debate em audiência pública, projeto de lei do Executivo que regulamenta o Uber. Entre as propostas do documento, está a proibição do UberX e a manutenção do Uber Black.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?