Tutora vai parar no hospital após cadela ser sequestrada no DF
Cherie, uma cadela da raça yorkshire, tem 6 anos e foi roubada no domingo. Tutora do animal está grávida e relata apreensão com o episódio
atualizado
Compartilhar notícia
Medo e preocupação passaram a fazer parte da rotina da tutora de Cherie, uma cadelinha yorkshire, de 6 anos, sequestrada na manhã de domingo (10/12), no Sudoeste, área nobre no Distrito Federal. Grávida de cinco meses, a responsável pelo pet — que pediu para não ter o nome divulgado, por motivo de segurança — contou que, após o episódio, teve sangramentos decorrentes do susto e precisou ir ao hospital.
O que mais assustou a tutora foi a possibilidade de a cadela estar distante do Distrito Federal, pois a placa do carro em que Cherie teria sido levada era de outro estado. Complicações na alimentação da pet também são motivos de receio. “Tem sido muito difícil. Cheguei a passar mal, tive de ir ao hospital. O que me dá medo é o fato de ela não poder comer qualquer coisa, qualquer ração, senão começa a vomitar sem parar”, comentou.
A denunciante explicou, ainda, que a cachorra tem um microchip implantado sob a pele. Ao ser lido, o item informa dados básicos do proprietário do animal, só não a localização. Em estabelecimentos como clínicas veterinárias e pet shops, porém, a leitura do dispositivo pode informar se o animal foi roubado.
Além disso, se houver verificação do item, a localização de onde isso ocorreu é enviada para a tutora. “Já acionei o sistema do chip, e a Cherie é confirmada como animal roubado. Meu apelo é para que profissionais estejam atentos e leiam os dispositivos dos animais atendidos, para prestarem atenção ao que consta de informação”, pede a moradora do Sudoeste.
Roubo
Cherie pesa 2kg e é da raça yorkshire. Ela foi sequestrada enquanto o noivo da tutora passeava com o animal, no Sudoeste, na manhã do último domingo (10/12), por volta das 9h30. Um dos criminosos fingia praticar exercícios antes de roubar o animal, segundo a dona da pequena cadela.
A vítima tentou lutar para impedir que o animal fosse levado e chegou a aplicar um sossega-leão no bandido, mas teve os planos impedidos por um segundo homem, que os alcança e entra em luta corporal com o tutor do animal. Câmeras de segurança registraram o momento.
Assista:
Enquanto o embate entre vítima e agressor acontece, o homem de boné vermelho corre com a yorkshire no colo, mas volta para ajudar o comparsa. Nesse momento, ele teria ameaçado o tutor de Cherie, para que os dois conseguissem fugir. “Ele disse que mataria meu noivo se ele não soltasse o colega”, disse a segunda tutora.
Em seguida, a dupla corre para um carro, que seria do modelo Chevrolet Ônix de cor prata. Segundo a tutora, a placa seria de outro estado e, por isso, o maior medo é de que a pequena cadela já esteja longe do DF. Ela também disse que a dupla já foi identificada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), mas os nomes ainda não foram divulgados.
Na gravação é possível ver o desespero do tutor da cadela. Ele anda de um lado para o outro, pede ajuda para o motorista de um sedan branco que passava pela cena do crime e, depois, corre na mesma direção que os criminosos seguiram.
Um boletim de ocorrência foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho). A Polícia Federal também teria sido acionada, segundo a dona de Cherie. Conforme relatado, o tutor teve pequenas escoriações no corpo e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).