“Tutor” é preso por não tratar tumor gigante em cachorra prenha no DF
Após denúncia, a PCDF resgatou a cadela e encaminhou-a para tratamento. O tutor foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos
atualizado
Compartilhar notícia
Sem cuidados veterinários, uma cadela sofreu com o crescimento gigantesco de um tumor em uma mama em Planaltina, no Distrito Federal. Mesmo prenha, ela seguiu sem tratamento.
Após denúncia, nessaa quinta-feira (19/09), a Polícia Civil (PCDF) prendeu em flagrante o “tutor”, um homem, de 59 anos, pelo crime de maus-tratos.
Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/Cepema), responsável pelo caso, a cadela estava sendo negligenciada e vivia em condições de abandono.
O grande tumor inclusive dificultava a locomoção da cachorra. Diante da constatação de maus-tratos, o tutor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.
A cadela foi encaminhada para atendimento veterinário imediato, e todos os procedimentos necessários foram tomados para garantir a saúde e segurança do animal. A PCDF reforçou a importância das denuncias anônimas para combate contra situações de maus-tratos, pelo telefone 197.