Turista do DF morre afogado em cachoeira da Chapada dos Veadeiros
Afogamento aconteceu nesse sábado (17/2), na Cachoeira Almécegas I, em Alto Paraíso. Vítima tinha 29 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem de 29 anos morreu nesse sábado (17/2), após se afogar em uma cachoeira em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros (GO). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima escorregou em um desnível no local e caiu na parte funda da cachoeira.
A vítima foi identificada como Pedro Henrique Pereira Alves. De acordo com a corporação, o corpo foi retirado por funcionários da cachoeira a uma profundidade de 7 metros, e ficou cerca de 1 hora submerso.
Turista do DF
Segundo o Corpo de Bombeiros, Pedro Henrique integrava um grupo de 11 turistas do Distrito Federal, que estava na Fazenda São Bento, na cachoeira Almécegas I. O afogamento aconteceu por volta de 12h.
Ao chegar no local, a equipe do corpo de bombeiros verificou que a vítima já não apresentava sinais vitais. Foram utilizadas técnicas de salvamento terrestre com auxílio da prancha longa, prancha skeed e fita tubular para realizar transporte do corpo do local do fato até a sede do atrativo, uma distância média de 1 quilometro em terreno rochoso, acidentado e íngreme.
Ao final, o corpo da vítima ficou sob os cuidados da Polícia Técnico-Cientifica do Estado de Goiás.