metropoles.com

Turista brasiliense é encontrado morto na Chapada dos Veadeiros

Corpo de Matheus Santos estava a 11 metros de profundidade em uma das cachoeiras da região

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Internet
Turista-morto-na-chapada
1 de 1 Turista-morto-na-chapada - Foto: Reprodução/Internet

O Corpo de Bombeiros de Goiás encontrou, na tarde desta quarta-feira (27/11/2019), o corpo do turista brasiliense que estava desaparecido em uma das trilhas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso (GO) . Matheus Santos da Silva (foto em destaque) percorria o trajeto com o irmão, a cunhada e a sobrinha quando se separou e não foi mais visto.

Durante as buscas, os bombeiros conseguiram encontrar uma das sandálias usadas por Matheus no Salto de 80, uma das quedas d’água do parque. A cachoeira recebe esse nome devido a altura, de 80 metros. Os militares encontraram a vítima próximo a uma cachoeira no Rio Preto, a aproximadamente 11 metros de profundidade. Segundo o tenente dos bombeiros Paulo Santos, a área onde o corpo foi encontrado é proibida para banho.

O CBMGO usou mergulhadores nas buscas pelo jovem. As operações de resgate também foram feitas no Poço Garimpão. Cães farejadores auxiliaram durante todo o procedimento. Segundo os militares, esta era a terceira vez que Matheus visitava o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

O corpo de Matheus foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Formosa. Segundo o delegado Antônio Humberto Costa, responsável por coordenar as investigações do caso, ainda não há elementos para saber o que provocou a morte do jovem. “Determinamos que fosse feita a perícia para a elaboração do laudo cadavérico. Só depois da conclusão dos trabalhos pela Polícia Técnico-Científica poderemos dizer o que houve com esse rapaz”, disse o delegado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?