Turista brasiliense é encontrado morto na Chapada dos Veadeiros
Corpo de Matheus Santos estava a 11 metros de profundidade em uma das cachoeiras da região
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros de Goiás encontrou, na tarde desta quarta-feira (27/11/2019), o corpo do turista brasiliense que estava desaparecido em uma das trilhas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso (GO) . Matheus Santos da Silva (foto em destaque) percorria o trajeto com o irmão, a cunhada e a sobrinha quando se separou e não foi mais visto.
Durante as buscas, os bombeiros conseguiram encontrar uma das sandálias usadas por Matheus no Salto de 80, uma das quedas d’água do parque. A cachoeira recebe esse nome devido a altura, de 80 metros. Os militares encontraram a vítima próximo a uma cachoeira no Rio Preto, a aproximadamente 11 metros de profundidade. Segundo o tenente dos bombeiros Paulo Santos, a área onde o corpo foi encontrado é proibida para banho.
O CBMGO usou mergulhadores nas buscas pelo jovem. As operações de resgate também foram feitas no Poço Garimpão. Cães farejadores auxiliaram durante todo o procedimento. Segundo os militares, esta era a terceira vez que Matheus visitava o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
O corpo de Matheus foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Formosa. Segundo o delegado Antônio Humberto Costa, responsável por coordenar as investigações do caso, ainda não há elementos para saber o que provocou a morte do jovem. “Determinamos que fosse feita a perícia para a elaboração do laudo cadavérico. Só depois da conclusão dos trabalhos pela Polícia Técnico-Científica poderemos dizer o que houve com esse rapaz”, disse o delegado.