metropoles.com

Túnel Rei Pelé ficará com uma faixa interditada para reparo de canos

Bloqueio é necessário para reparos de parte da tubulação do túnel, que cedeu nessa 4ª feira. Situação deve se normalizar até o fim da semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
Imagem colorida - Túnel Rei Pelé - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida - Túnel Rei Pelé - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Após uma parte da tubulação do Túnel Rei Pelé ceder, a estrutura, em Taguatinga, teve uma das faixas de rolamento da via sentido Plano Piloto interditada. O motivo do fechamento é o reparo nos canos do sistema de incêndio, que começou às 10h desta quinta-feira (27/7).

A ruptura de parte do cano fez jorrar água na via, na tarde de quarta-feira (26/7), e provocou a interdição de duas faixas. Ninguém se feriu.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal informou que a faixa fechada nesta manhã deve permanecer bloqueada por tempo indeterminado. O secretário da pasta, Luciano Carvalho, estima que a situação se normalize até o fim desta semana.

“A ideia é de que as três faixas de rolamento estejam sempre liberadas durante os horários de pico. Hoje [quinta-feira] será crucial para que possamos definir exatamente o prazo necessário para conclusão dos reparos. Fato é que o conserto não será concluído hoje”, comunicou a secretaria.

O incidente aconteceu no momento da religação do sistema de incêndio, depois do conserto de um vazamento identificado na tubulação do túnel, inaugurado há menos de dois meses.

Na segunda-feira (24/7), técnicos haviam identificado um vazamento na tubulação do sistema. A rede hídrica teve de ser desligada para os reparos, mas, no momento da religação, a pressão da água fez ceder as abraçadeiras que sustentavam os canos.

“O sistema de incêndio do túnel é alimentado por duas bombas com 70 cavalos de potência cada. Em caso de fogo, o sistema precisa estar devidamente pressurizado, para que a água chegue às mangueiras instaladas em pontos estratégicos”, completou Luciano Carvalho, nessa quarta-feira (26/7).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?