metropoles.com

Túnel de Taguatinga: desvio muda trânsito na região a partir de sábado

Desvio será implementado no trecho da Avenida Central, no sentido Taguatinga-Ceilândiana, na altura do Edifício Comercial Royalle

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Secretaria de Obras/Divulgação
Mapa de desvio de obras Secretaria de Obras Túnel de Taguatinga
1 de 1 Mapa de desvio de obras Secretaria de Obras Túnel de Taguatinga - Foto: Secretaria de Obras/Divulgação

A partir do próximo sábado (1º/4), motoristas que circulam pela região próxima ao Túnel de Taguatinga precisarão estar atentos ao novo desvio de trânsito em trecho da Avenida Central, no sentido Taguatinga-Ceilândia.

O desvio será implementado na altura do Edifício Comercial Royalle. Por causa da alteração, o motorista deverá acessar a saída à esquerda da via e utilizar a rampa recém-construída do BRT para acessar a Avenida Elmo Serejo. O semáforo na Avenida Samdu, localizado no sentido Norte-Sul, será reposicionado.

Segundo os responsáveis pelas obras, a opção por implementar os desvios no sábado ocorreu no intuito de não pegar o motorista de surpresa em dias úteis, momento em que o trânsito é maior.

A obra

O Túnel de Taguatinga é considerado a maior obra viária em execução no país, com investimento de R$ 275 milhões.

A passagem subterrânea fará uma ligação para motoristas que trafegam no sentido Ceilândia, pela Avenida Elmo Serejo, além de oferecer via alternativa pela superfície para o centro de Taguatinga.

O objetivo é evitar a retenção de veículos nos semáforos do centro da cidade, problema antigo para moradores e motoristas da região. Com a conclusão da obra, os carros que estiverem na Avenida Elmo Serejo, sentido Plano Piloto, vão entrar pelo túnel e sair na EPTG.

Do outro lado, aqueles que chegarem a Taguatinga pela EPTG também passarão pelo túnel até o início da Via Estádio, saindo logo após o viaduto da Avenida Samdu. Vias marginais darão acesso às avenidas Comercial Sul e Norte e Samdu Sul e Norte. A passagem subterrânea terá 1.010 metros de extensão e vai contar com duas vias paralelas, cada uma com três pistas de rolagem em cada sentido.

A Avenida Central de Taguatinga se transformará em um boulevard arborizado, com foco nas pessoas e no comércio da região. Além do paisagismo, as calçadas serão reformadas, e os estacionamentos, ampliados.

(Com informações da Agência Brasília)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?