Tubulação se rompe e abre cratera de 5 m no Setor de Embaixadas
Defesa Civil alerta que erosão pode aumentar com as chuvas. Novacap foi acionada para o reparo, iniciado nesta quarta (19/02/2020)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma cratera de 5 metros de profundidade se abriu no gramado do Setor de Embaixadas Sul, nessa terça-feira (18/02/2020). A Defesa Civil esteve no local, situado próximo à Embaixada da Índia, e interditou a região.
Segundo equipe técnica do órgão, a erosão tem 4 metros de largura e 3 de comprimento. O estrago pode ser agravado pelas chuvas da capital nesta quarta (19/02/2020).
Ao Metrópoles, o coronel Sérgio Bezerra, subsecretário da Defesa Civil, afirmou que a suspeita é que a erosão tenha sido provocada por um rompimento de tubulação da galeria de águas pluviais.
“De fato ocorreu essa erosão, e nós acionamos a Novacap [Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil] para realizar o reparo”, finalizou.
Procurada pela reportagem, a Novacap afirmou ter sido comunicada e que já interditou o local. “Uma rede de águas pluviais de 1.500 m se rompeu causando a erosão. Equipes já se encontram no local realizando os reparos necessários”, acrescentou a empresa, em nota.