Tubulação cede, jorra água e Túnel Rei Pelé fica com apenas uma faixa liberada
Parte da tubulação do sistema de incêndio cedeu, deixando o trânsito intenso na região de Taguatinga, sentido Plano Piloto
atualizado
Compartilhar notícia
Uma tubulação no Túnel Rei Pelé cedeu na tarde desta quarta-feira (26/7), fazendo jorrar água na pista e obrigando a fiscalização de trânsito a interditar faixas, deixando apenas uma livre. O incidente deixou o trânsito lento em Taguatinga, sentido Plano Piloto.
Até o começo da noite desta quarta, a população que passou pelo túnel ainda enfrentava engarrafamento e passava pelos canos rompidos na via. O rompimento aconteceu após a realização de reparos no recém-inaugurado Rei Pelé.
Ver essa foto no Instagram
Na última segunda-feira (24/7), técnicos identificaram um vazamento no sistema de incêndio. O sistema precisou ser desligado para manutenção. Quando religado, nesta quarta, a grande pressão da água fez com que as abraçadeiras que sustentavam a tubulação cedessem.
“O sistema de incêndio do túnel é alimentado por duas bombas com 70 cavalos de potência cada. Em caso de incêndio, o sistema precisa estar devidamente pressurizado para que a água chegue às mangueiras instaladas em pontos estratégicos”, explicou o secretário de Obras, Luciano Carvalho.
O Corpo de Bombeiros também identificou e atuou em um derramamento de óleo na pista. Viaturas do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) também foram ao local.