Tropa da Força Nacional se prepara para conter manifestações na sexta
Uma imagem feita de dentro de um dos prédios, na manhã desta quinta-feira (27/4), mostra dezenas de homens da FNS descarregando armamentos
atualizado
Compartilhar notícia
A tropa de choque da Força Nacional de Segurança (FNS) deu início ao protocolo especial para proteger a sede do Ministério da Justiça e outros órgãos públicos federais durante as manifestações da greve geral, programada para ocorrer nesta sexta-feira (28/4), na Esplanada dos Ministérios.
Uma imagem feita de dentro de um dos prédios na manhã desta quinta (27) mostra dezenas de homens da FNS descarregando armamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) usados pela tropa de choque. Além de escudos e capacetes, os militares também já separavam cápsulas de efeito moral.
Por meio da assessoria de imprensa, o Ministério da Justiça confirmou que a Força Nacional deu início a um protocolo de segurança colocado em prática sempre que ocorrem grandes manifestações que podem pôr em risco o patrimônio público. De acordo com a pasta, a ação é normal e já foi executada em outras oportunidades.