Troca tiros e cerco: PCDF persegue acusado de tentar matar cadeirante
Ednei Moreira de Jesus teve a prisão preventiva decretada após esfaquear e agredir um cadeirante durante um roubo
atualizado
Compartilhar notícia
O cumprimento do mandado de prisão contra Ednei Moreira de Jesus (foto em destaque), acusado de tentar matar um cadeirante durante um roubo, acabou em fuga e troca de tiros na tarde desta terça-feira (18/1), na Estrutural. Um cerco foi montado em busca do criminoso, que conseguiu fugir em direção ao Parque Nacional de Brasília, na companhia de dois homens. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.
O autor teve a prisão preventiva decretada após tentar matar um cadeirante, em dezembro de 2021. Na ocasião, a vítima foi esfaqueada e agredida pelo acusado. Na madrugada de domingo (16/1), Edinei também se envolveu em uma segunda tentativa de latrocínio, ao atacar um homem de 51 anos com um facão e o ameaçar: “Vou cortar sua cabeça”, teria dito.
Veja imagens das buscas ao suspeito:
Nesta terça, ao perceber a aproximação dos policias, o acusado empregou fuga em direção a um matagal junto com dois comparsas ainda não identificados.
“Escutamos dois tiros que vieram do mato. Fizemos um cerco, com dois helicópteros. Entramos no mato, mas ainda não conseguimos pegar os caras. O cerco continua sem previsão de horário para acabar”, explica o delegado Luiz Gustavo, da 8ª DP (Estrutural).