Trio usa carroça puxada por cavalo para fazer arrastão no DF. Vídeo
Os suspeitos, armados com facas, usaram a carroça para assaltar pedestres na noite desse domingo (14/7), no Guará II
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens e apreendeu um adolescente que estavam realizando um arrastão com uma carroça no Guará II. O flagrante aconteceu na noite desse domingo (14/7).
Por volta das 23h40, os policiais foram acionados via 190 para verificar uma ocorrência na qual três suspeitos armados com facas estariam utilizando uma carroça, puxada por um cavalo, para cometer assaltos em várias quadras da região.
Imagens da câmera de segurança de uma residência flagraram o momento em que o trio abordou dois jovens em uma quadra. Um dos criminosos chega a cair da carroça durante a abordagem.
Veja:
Ao chegarem nas proximidades da QE 34, uma das vítimas indicou aos militares a direção tomada pelos suspeitos. Na quadra, enquanto cometiam mais um crime, os assaltantes avistaram os policiais e abandonaram a carroça, fugindo a pé.
Durante a fuga, os criminosos descartaram diversos itens roubados dos pedestres, duas porções de maconha além das facas utilizadas para cometer os assaltos.
Os suspeitos foram abordados e identificados pelos policiais. No total, nove vítimas compareceram à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e reconheceram os detidos como os autores dos crimes. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Eles possuíam várias passagens pela polícia por crimes diversos, como tráfico, receptação, roubo a transeunte, corrupção de menores, uso e porte de drogas.
Segundo a PMDF, durante a madrugada desta segunda-feira (15/7), foram resgatados o cavalo e a carroça utilizada pelos criminosos.