Trio suspeito de praticar assaltos colide em poste após perseguição da PMDF
Os três homens ficaram em estado grave. O acidente ocorreu na QNM 21, em Ceilândia. Eles são suspeitos de arrastão em frente ao JK Shopping
atualizado
Compartilhar notícia
Três homens suspeitos de praticar roubos em frente ao JK Shopping, em paradas de ônibus da avenida Hélio Prates, nesse sábado (13/06), ficaram gravemente feridos após colidirem o veículo em um poste. O acidente foi registrado na QNM 21, em Ceilândia Sul, por volta das 22h35, na via Elmo Serejo.
A colisão ocorreu após perseguição da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), o veículo era conduzido por um jovem de 18 anos. Outros dois rapazes, de 18 e 20, também estavam no carro.
De acordo com a PM, durante um acompanhamento para abordagem por situação suspeita, o veículo fugiu em alta velocidade, colidindo contra o poste de iluminação.
Houve queda da rede de tensão e dois ocupantes ficaram presos às ferragens. No local as equipes do CBMDF encontraram um veículo bastante deformado, com duas pessoas em seu interior e os cabos de energia sobre eles. Foi necessário aguardar a chegada da Companhia Energética de Brasília (CEB) para iniciar o resgate.
Uma das vítimas, Tales Rodrigues, 20, saiu do veículo sozinho. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com escoriações e ferimentos nos membros superiores.
A segunda vítima, Caio Gabriel, 18, foi desencarcerado após quarenta minutos de operação. Ele estava com trauma de crânio e instável. Foi atendido e transportado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde acabou transferido pela aeronave da corporação ao Hospital de Base do DF (HBDF).
A terceira vítima, o condutor do carro Gabriel Nascimento, 18, foi liberado das ferragens após uma hora de resgate e teve um choque hipovolêmico.
Ele foi medicado e recebeu soro ainda na cena do acidente. Após a situação ficar estabilizada, a vítima acabou transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao HBDF. Gabriel também apresentava fratura de quadril.
A PMDF informou que duas facas e um simulacro de arma de fogo foram encontrados no interior do carro e apreendidos. No veículo também foram encontrados vários objetos, provavelmente roubados pelo trio.