Trio que levava drogas e celulares para presídio é detido em blitz no DF
Um homem e dois adolescentes foram flagrados após serem parados em uma ação da PM que ocorria em Taguatinga
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes na madrugada desta sexta-feira (26/06), durante blitz em Taguatinga. Com vários celulares e drogas, o trio confessou que a intenção era levar o material para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
A abordagem aconteceu após os policiais perceberem uma atitude suspeita dentro do carro. Durante revista no veículo, foi localizado um saco plástico com seis pacotes embalados em fita de empacotamento e meias.
Dentro desses pacotes foram encontradas várias porções de maconha e cocaína, cinco aparelhos celulares, dois chips, três carregadores de celular, papel de seda, baralhos e fumo. De acordo com o homem que dirigia o carro, tudo seria entregue a uma pessoa que estava próxima ao CPP e em seguida levados para o interior da unidade prisional.
Diante disso, os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II) e o motorista foi levado à 12ª DP (Taguatinga Centro) para autuação.
Um dos adolescentes assumiu a propriedade dos pacotes.