metropoles.com

Trio preso no Entorno por morte de PM do DF é trazido para Brasília

Eles são suspeitos de participação no assalto que resultou no assassinato do soldado Walisson Holanda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Reprodução
soldado da PMDF morre durante assalto em Ceilândia
1 de 1 soldado da PMDF morre durante assalto em Ceilândia - Foto: PMDF/Reprodução

A Polícia Militar de Goiás prendeu, em Águas Lindas (GO), três suspeitos de participação no assalto que resultou na morte do soldado Walisson Holanda Fernandes, por volta das 19h30 desta segunda-feira (16/11), na QNP 17, conjunto B, em Ceilândia. Eles estavam em um carro com as mesmas características usadas na ação criminosa: um Fox branco.

O trio de acusados é formado por uma mulher, que estaria dirigindo o veículo, e dois homens. Segundo o cabo Renato Nascimento Santos, da PMGO, a suspeita ainda tentou alegar não ter relação com os homens. “A gente tinha a informação que eles estavam vindo para Águas Lindas, mas nos passaram a placa errada”, conta.

“Quando vimos um Fox branco, fizemos a abordagem. A mulher parou em frente a uma parada de ônibus e foi tão esperta que fingiu que não conhecia os suspeitos, mas logo vimos que estavam todos juntos”, narrou o policial.

Ainda segundo Nascimento, eles já tinham jogado fora a arma usada para matar Walisson quando foram abordados.  Um deles estava baleado na perna, provavelmente pelo tiro desferido pelo policial falecido. Os suspeitos foram recambiados para a 19ª Delegacia de Polícia (Setor P Norte)

Veja o momento em que um dos acusados chega à delegacia:

Policial morto

O soldado ainda foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia inconsciente e em estado grave, mas não resistiu e morreu alguns minutos depois de dar entrada na unidade hospitalar.

Lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar, no Paranoá, o soldado tirou folga do trabalho nesta segunda-feira. Segundo informações da PMDF, ele e um amigo estavam na porta da casa do policial quando quando dois homens chegaram em um Fox branco, e anunciaram o assalto.

Walisson reagiu e foi alvejado duas vezes, na altura do peito. Ele ainda conseguiu acertar um dos assaltantes, mas os ladrões fugiram do local.

O policial foi rapidamente socorrido e levado, inconsciente e em estado grave, para o HRC, onde veio a óbito pouco depois de chegar ao hospital.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?