Trio preso no Entorno por morte de PM do DF é trazido para Brasília
Eles são suspeitos de participação no assalto que resultou no assassinato do soldado Walisson Holanda
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar de Goiás prendeu, em Águas Lindas (GO), três suspeitos de participação no assalto que resultou na morte do soldado Walisson Holanda Fernandes, por volta das 19h30 desta segunda-feira (16/11), na QNP 17, conjunto B, em Ceilândia. Eles estavam em um carro com as mesmas características usadas na ação criminosa: um Fox branco.
O trio de acusados é formado por uma mulher, que estaria dirigindo o veículo, e dois homens. Segundo o cabo Renato Nascimento Santos, da PMGO, a suspeita ainda tentou alegar não ter relação com os homens. “A gente tinha a informação que eles estavam vindo para Águas Lindas, mas nos passaram a placa errada”, conta.
“Quando vimos um Fox branco, fizemos a abordagem. A mulher parou em frente a uma parada de ônibus e foi tão esperta que fingiu que não conhecia os suspeitos, mas logo vimos que estavam todos juntos”, narrou o policial.
Ainda segundo Nascimento, eles já tinham jogado fora a arma usada para matar Walisson quando foram abordados. Um deles estava baleado na perna, provavelmente pelo tiro desferido pelo policial falecido. Os suspeitos foram recambiados para a 19ª Delegacia de Polícia (Setor P Norte)
Veja o momento em que um dos acusados chega à delegacia:
Policial morto
O soldado ainda foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia inconsciente e em estado grave, mas não resistiu e morreu alguns minutos depois de dar entrada na unidade hospitalar.
Lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar, no Paranoá, o soldado tirou folga do trabalho nesta segunda-feira. Segundo informações da PMDF, ele e um amigo estavam na porta da casa do policial quando quando dois homens chegaram em um Fox branco, e anunciaram o assalto.
Walisson reagiu e foi alvejado duas vezes, na altura do peito. Ele ainda conseguiu acertar um dos assaltantes, mas os ladrões fugiram do local.
O policial foi rapidamente socorrido e levado, inconsciente e em estado grave, para o HRC, onde veio a óbito pouco depois de chegar ao hospital.