Trio furta lojas na Asa Sul e bate carro na EPIA após perseguição
Acidente ocorreu na altura do ParkShopping na noite deste sábado. Dois foram hospitalizados após o acidente e um acabou detido pela PM
atualizado
Compartilhar notícia
Um trio suspeito de furtar lojas na Asa Sul acabou se envolvendo em um acidente de trânsito durante a fuga, na noite deste sábado (21/5), na EPIA, na altura do ParkShopping. Dos três, um homem, de 44 anos, e uma mulher, de 41, foram hospitalizados. O outro, um homem de 40 anos, foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), policiais receberam uma denúncia de que o trio estaria praticando diversos furtos em lojas da Asa Sul e que estariam em um Honda HR-V. Momentos depois, a equipe conseguiu localizar o carro no Lago Sul.
Ao perceber a aproximação dos militares, o motorista fugiu em alta velocidade, passando pela L4 Sul, pelo Setor Policial e seguindo pela EPIA. Durante o trajeto, os suspeitos arremessaram pela janela vários produtos que teriam sido furtados.
O carro parou apenas quando bateu no meio-fio, já na altura do Park Shopping. Dentro do veículo havia três sacolas com alimentos e cosméticos.
Ainda segundo a PMDF, o motorista do veículo estava usando tornozeleira eletrônica. Ele tem passagens por furto em comércio, crime relacionado à Lei Maria da Penha, injúria e porte de arma branca.
Colisão
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), durante perseguição policial, o motorista do carro perdeu o controle na alça que liga a EPGU com a EPIA Sul, na altura da Churrascaria Potência do Sul. O veículo colidiu contra um meio-fio, cruzou a via marginal, batendo novamente em outro meio-fio e parou no canteiro.
Uma das rodas do carro soltou e chegou a atingir outro carro que trafegava no sentido Plano Piloto, causando danos ao para-choque e estourando um pneu daquele veículo. Não houve vítimas no automóvel atingido.
Conforme o CBMDF, o homem de 40 anos recusou atendimento e foi conduzido à 1ª DP pela Polícia Militar. O outro envolvido, de 44 anos, foi atendido pela equipe de socorristas e transportado para o Hospital de Base. Ele tinha um corte na cabeça e reclamava de dor na clavícula.
Já a mulher foi atendida por uma equipe do Samu e levada ao hospital. O Corpo de Bombeiros não soube informar o quadro de saúde dela, nem para qual hospital foi transportada.
A PM não soube confirmar se o veículo usado pelo trio era roubado.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.