Trio de cães amarga maus-tratos, fome e sede no DF. Um morreu no Natal
A partir de denúncias de testemunhas, a PCDF conseguiu resgatar dois cães sobreviventes. Os bichos estavam raquíticos e em sofrimento
atualizado
Compartilhar notícia
Vítimas de maus-tratos, três cães sofreram com fome e sede no Sol Nascente (DF), atualmente a maior favela do Brasil. Um dos cachorros não sobreviveu. Os demais foram resgatados após denúncias.
Veja o resgate:
A 23ª Delegacia de Polícia (P Sul) é responsável pelo caso. Após denúncias, policiais civis se deslocaram ao endereço onde viviam os cães. Raquíticos, os cachorros sobreviventes estavam presos por cordas, no fundo do lote.
Não havia água ou ração para a alimentação. O suposto tutor deles não estava presente. Os animais sobreviventes foram recolhidos para cuidados de protetoras de animais.
Tutor dos cães responderá
O tutor responsável responderá por maus-tratos. Os cachorros só foram salvos porque testemunhas denunciaram a situação dramática.
“Havia mais um animal, mas que morreu no Natal em razão dos maus-tratos”, lamentou Ana Paula Vasconcelos, advogada representante do Fórum de Defesa Animal.