metropoles.com

Três pessoas ficam feridas ao tentar combater incêndio florestal no DF

Um dos homens atingidos chegou a ter queimaduras de primeiro e segundo graus em 40% do corpo. As labaredas atingiram área do Lago Oeste

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/CMBDF
incendio no lago oeste
1 de 1 incendio no lago oeste - Foto: Divulgação/CMBDF

Três homens ficaram feridos no início da tarde deste sábado (07/09/2019) ao tentarem apagar um incêndio na Rua 1 do Lago Oeste. Por volta das 13h20, as chamas se alastraram pela vegetação da área e eles tentaram apagá-las.

Durante a ação, Alisson Paulo Lima de Souza, 35 anos, sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus em cerca de 40% do corpo, incluindo cabeça, face, tórax, membros inferiores e superiores. Júlio Cessar Pereira, 58, teve 25% do corpo queimados, com ferimentos na cabeça, tórax, membros superiores e quadril.  O mais jovem dos três, Gabriel Antunes Marisoto, 20, queimou as duas mãos.

O Corpo de Bombeiros (CBMDF) atendeu a ocorrência com três viaturas e 12 militares. As vítimas foram transportadas ao hospital referência em queimaduras, o Regional da Asa Norte (Hran).

Diante do risco de vida que os homens correram, os bombeiros orientam o cidadão que “não tente combater incêndios em vegetação caso não tenha treinamento e equipamentos adequados”. O alerta da corporação é para que o local seja abandonado e os militares, acionados. Em caso de emergência, o telefone é 193.

Em outro incêndio, na Quadra 1, os militares precisaram usar cinco viaturas, um avião, um helicóptero e um efetivo de 29 pessoas. O fogo atingiu um local de difícil acesso e com terreno bastante acidentado.

“Após cinco horas de combate ao fogo e com a situação já controlada, o comandante do socorro no local solicitou o uso do helicóptero para um sobrevoo e melhor avaliação. Foi constatado que o fogo ficou isolado em um ponto de terreno bastante íngreme, onde qualquer tipo de combate se torna perigoso às equipes. O oficial responsável optou por um combate indireto”, informou a corporação.

Ainda segundo o CMBDF, não há risco para as casas da região. As equipes do Grupamento de Proteção Ambiental vão monitorar a área até que o incêndio seja extinto. (Com informações do CBMDF)

Veja imagens aéreas do incêndio:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?