Três militares do Exército estão por trás do assassinato de jovem de 18 anos
Homicídio ocorreu em loja de Planaltina (GO). Três dos quatro adultos presos eram militares do Exército Brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Entre os quatro adultos presos por suspeita de participação em um assassinato ocorrido em Planaltina (GO), três eram militares do Exército Brasileiro. O caso ocorreu na madrugada de 23 de abril último, em uma loja de conveniência na região central da cidade.
O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Planaltina (GO) deflagrou, na manhã desta terça-feira (30/5), a Operação Fauda, para cumprir quatro mandados de prisão, cinco de busca e um de apreensão.
Um grupo de quatro jovens – sendo três integrantes do Exército – teria iniciado uma briga com a vítima no estabelecimento, devido a conflitos anteriores, segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO). Em seguida, o grupo deixou a loja em um veículo preto e retornou, acompanhado de um menor de 18 anos que portava uma arma de fogo.
A gangue recomeçou a confusão, e o mais novo atirou contra a vítima, que morreu no local. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime e da fuga dos suspeitos. A PCGO confirmou que três dos quatro acusados integram a Força, mas não forneceu os nomes.
Veja:
A equipe de investigação do GIH verificou a participação de cinco pessoas, entre elas, o menor de idade. Após as apurações, oitivas e ações do setor de Inteligência, a policia pediu à Justiça medidas cautelares, bem como de buscas e prisões preventivas.
A operação para cumprimento das ordens judiciais, nesta terça-feira (30/5), contou com apoio de policiais da 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e do Grupo Tático (GT) 3.
Os investigados adultos serão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores. O mais novo será autuado por ato infracional análogo a homicídio qualificado.