metropoles.com

Três adolescentes com facão ameaçam professor e são apreendidos no DF

Estudantes de escola do Recanto das Emas foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente, na Asa Norte. Um deles tinha maconha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
dca
1 de 1 dca - Foto: Divulgação

Três adolescentes de 16 anos foram apreendidos, na noite de segunda-feira (24/9), após ameaçarem um professor de 47 anos, no Centro de Ensino Fundamental 206, no Recanto das Emas. Na mochila de um deles, a polícia encontrou uma faca tipo “peixeira”. 

Segundo a polícia, a própria vítima ligou para o 190 e disse que suspeitava que um de seus ameaçadores estava com uma “arma branca”. O motivo da intimidação não foi informado. 

Ao chegarem na escola, os policiais encontraram, além da peixeira, uma porção de maconha no bolso de um dos garotos. O terceiro adolescente xingou o professor. O motivo da intimidação não foi informado. 

O trio foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), na Asa Norte, onde foi instaurado o Procedimento Apuratório de Ato Infracional (PAI), por injúria, ameaça, uso e porte de substância entorpecente e apreensão de material irregular (faca).

Também na segunda-feira (24), por volta das 13h, um adolescente de 17 anos foi baleado dentro da Escola Classe Vila Nova, em São Sebastião. Houve pânico na instituição de ensino, onde estudam 1.150 crianças entre 4 e 11 anos. O rapaz, que não era aluno da escola, entrou no local para se proteger de ameaças.

Por volta das 22h30, no mesmo dia, um adolescente de 16 anos foi flagrado com um revólver calibre .38 em uma quadra de esportes de Sobradinho. A arma de fogo estava com seis munições intactas e numeração raspada.

Outros episódios
O Metrópoles tem mostrado que a violência dentro das escolas públicas é uma realidade enfrentada por professores e alunos diariamente no Distrito Federal. Nesse cenário, 97,15% dos educadores da rede pública já presenciaram atos de violência dentro dos centros de ensino, conforme revelou pesquisa realizada pelo Sindicato dos Professores (Sinpro).

No dia 10 de setembro, um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar, com outros dois meninos, de 12 e 13 anos, após tentar entrar à força no Centro de Ensino Fundamental 507, em Samambaia.

O menino estava suspenso por mau comportamento e foi impedido de ter acesso às dependências da instituição de ensino, pois teria de estar acompanhado dos pais. Enfurecido, partiu para cima do vice-diretor, Alex Cruz Brasil, 45, o agrediu e sacou um canivete para furá-lo, de acordo com a Polícia Militar.

Também no dia 10, dois adolescentes, um de 16 e outro de 17, foram apreendidos na porta do Centro Educacional 6, no Gama. Eles começaram a brigar na saída do turno. A PM foi chamada e, ao abordá-los, encontraram 15 pedras de crack com os suspeitos.

No dia 28 de agosto deste ano, um aluno de 13 anos do Centro de Ensino Fundamental 19, na QNN 18/20, em Ceilândia, esfaqueou um colega de 15 anos durante uma briga, que foi filmada. O adolescente ficou ferido no abdômen e no pescoço.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?