Tremor em Brasília: Defesa Civil libera área central da capital
Corpo de Bombeiros recebeu chamados sobre ameaças de desabamentos e desmoronamentos em pontos da cidade, mas nenhum foi confirmado ainda
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o terremoto na Bolívia cujo reflexo foi sentido em Brasília, a Defesa Civil mandou as pessoas evacuarem os prédios da área central da capital. Mas, por volta das 12h20 desta segunda-feira (2/4), a situação estava normalizada.
Segundo o subsecretário do órgão, coronel Sérgio Bezerra, não há risco de desabamento nos edifícios. “A zona central está liberada, sem necessidade de interdição dos prédios”, garante. Ele acrescenta que, por enquanto, o órgão não recebeu chamados sobre rachaduras ou fissuras nas construções. Somente relatos de tremores.
Pelo Facebook, o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) informou houve um terremoto na Bolívia com 6.7 magnitude, com profundidade de 548, que teve reflexos em território brasileiro.
O Metrópoles recebeu relatos de que o fenômeno foi sentido em quadras das asas Norte e Sul, Esplanada dos Ministérios, Setor de Indústrias Gráficas (SIG) e no Guará. Servidores do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) também tiveram que deixar o local. Os carros foram retirados da garagem (foto de destaque).De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu chamados sobre desabamentos e desmoronamentos em alguns pontos da cidade. Porém, como o socorro ainda está em deslocamento, não confirmação sobre a situação.
O tremor de terra também foi sentido em São Paulo e Belo Horizonte.