Treinão com atletas transplantados incentiva a doação de órgãos no DF
A ação vai contar com a presença de atletas transplantados que incentivam o esporte em suas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (24/9), as pistas do Parque da Cidade vão receber mais de 60 pessoas que já fizeram transplantes para treinar e agradecer pela chance de poder continuar a viver após o delicado procedimento cirúrgico. Será uma ação para lembrar a importância da doção de órgãos, e mais de 100 pessoas que apoiam a causa marcarão presença. Os participantes serão divididos em dois grupos: um praticará corrida de rua e o outro, caminhada.
Laura Franco, 11 anos, será uma das atletas transplantadas no próximo domingo. A menina recebeu um fígado quando tinha 1 ano de idade, e hoje incentiva o esporte. A transplantada renal, Luciane Lima, 47, vem de São Paulo também para participar do evento. A corredora já ganhou duas medalhas de bronze no World Transplant Games, realizado em abril deste ano na Austrália.
Assim como Laura e Luciene, Alice Oliveira também faz parte da Liga de Atletas Transplantados do Brasil. Ela já participou do mesmo mundial que Luciane e é uma das idealizadoras do evento no Distrito Federal.
Organizado pelo Instituto Brasileiro de Transplantados (IBTx) e pelo grupo Bora Ser Feliz, o Treinão Deixe a Vida Continuar também tem o apoio do Instituto de Cardiologia e Transplantes do DF, o ICTDF.
O Dia Nacional de Doação de Órgãos é na próxima quarta-feira, e por isso é celebrada a campanha Setembro Verde.
Serviço
Data: 24/09
Horário: a partir das 7h30
Local: Estacionamento 13 do Parque da Cidade