metropoles.com

Tratamento de jovem escalpelada em kart terá duração de até 3 anos

As cirurgias feitas na jovem iniciaram às 8h20 e terminaram por volta das 13h50 dessa sexta-feira, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/redes sociais
Jovem escalpelada em kart no DF - Metrópoles
1 de 1 Jovem escalpelada em kart no DF - Metrópoles - Foto: Reprodução/redes sociais

A adolescente Heloísa Cristina Heliodoro, 17, que foi escalpelada durante uma corrida de Kart no DF e perdeu 80% do seu coro cabeludo, passou por vários procedimentos cirúrgicos na manhã dessa sexta-feira (15/12). As cirurgias feitas iniciaram às 8h20 e terminou por volta das 13h50, Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Entre os procedimentos realizados, Heloísa passou por uma retirada de gordura da região dos flancos, para recolocar em toda a região óssea. Também foi feita uma raspagem óssea e foi colocado um curativo a vácuo para o início do tratamento das queimadura. A jovem, agora, ficará de 7 a 10 dias ligada a esse curativo. Após esse período, precisará dar continuidade ao tratamento.

Além destas intervenções, a adolescente também passou por uma operação chamada trepanação, que na medicina moderna, consiste na abertura de um ou mais furos no crânio, com o uso de um trépano ou broca neurocirúrgica.

A mãe de Heloísa, Beth Heliodoro, explicou ao Metrópoles que o médico responsável informou a família que o processo todo, até o fim do tratamento da menina, vai de 1 a 3 anos completos, podendo variar conforme a resposta do corpo da paciente. “Não temos prazo de alta, infelizmente, o tratamento é longo e doloroso. Essa fase é para fechar toda a área atingida pelo motor do kart”, explicou Beth.

Como funciona o curativo a vácuo?

Clínicas e médicos fazem uso do curativo a vácuo (VAC). Ele é capaz de reduzir, de forma significativa, as dores e desconfortos do paciente. Também é usado para cicatrizar feridas abertas de forma mais rápida e eficaz.

O curativo a vácuo é composto por uma espuma feita de poliuretano que é ajustada no tamanho e na profundidade da ferida. Essa espuma é selada por um filme que por sua vez é conectado a uma bomba de vácuo que controla a graduação e a frequência da sucção.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?