Transporte pirata: ônibus de policial do DF é apreendido em Goiás
Veículo saiu do Maranhão e foi pego por fiscais da ANTT. Motorista fugiu do local e deixou para trás documentos e passageiros
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreendeu um ônibus que transportava pessoas, de forma clandestina, do Maranhão para o interior de Goiás. O motorista fugiu do local e deixou para trás os documentos do veículo e os passageiros.
O caso ocorreu no último domingo (17/7). Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, o dono do ônibus seria um policial militar do DF, que teria ido fardado até a agência, na segunda (18), para tentar recuperar o veículo e os documentos.Na quinta (21), ele se dirigiu à sede da ANTT com um advogado. No entanto, foi informado que todos os documentos foram encaminhados à Polícia Federal, uma vez que o motorista fugiu do local e tratava-se de transporte clandestino interestadual de passageiros.
Piratas do asfalto
Em abril, o Metrópoles mostrou em uma série de três reportagens especiais, após quatro meses de apuração, que o transporte pirata no DF se tornou uma organização criminosa e que tem a participação de servidores públicos e policiais militares. Os números do transporte ilegal de passageiros nas vias da capital do país impressionam. São mais de 10 mil veículos, que movimentam R$ 3 milhões por dia.
Servidores contaram que os “pirateiros” têm acesso às rotas da fiscalização assim que as ordens de serviço começam a circular entre as equipes.