metropoles.com

Transporte pirata: ônibus de policial do DF é apreendido em Goiás

Veículo saiu do Maranhão e foi pego por fiscais da ANTT. Motorista fugiu do local e deixou para trás documentos e passageiros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
prf antt
1 de 1 prf antt - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreendeu um ônibus que transportava pessoas, de forma clandestina, do Maranhão para o interior de Goiás. O motorista fugiu do local e deixou para trás os documentos do veículo e os passageiros.

O caso ocorreu no último domingo (17/7). Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, o dono do ônibus seria um policial militar do DF, que teria ido fardado até a agência, na segunda (18), para tentar recuperar o veículo e os documentos.

Na quinta (21), ele se dirigiu à sede da ANTT com um advogado. No entanto, foi informado que todos os documentos foram encaminhados à Polícia Federal, uma vez que o motorista fugiu do local e tratava-se de transporte clandestino interestadual de passageiros.

Piratas do asfalto
Em abril, o Metrópoles mostrou em uma série de três reportagens especiais, após quatro meses de apuração, que o transporte pirata no DF se tornou uma organização criminosa e que tem a participação de servidores públicos e policiais militares. Os números do transporte ilegal de passageiros nas vias da capital do país impressionam. São mais de 10 mil veículos, que movimentam R$ 3 milhões por dia.

Servidores contaram que os “pirateiros” têm acesso às rotas da fiscalização assim que as ordens de serviço começam a circular entre as equipes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?