Taxistas fazem manifestação contra o Uber e pedem aumento de tarifa. Carreata segue para o Congresso
Os participantes do ato seguiram em carreata do aeroporto ao Congresso Nacional e se queixaram dos transportes alternativos
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 1,2 mil taxistas, segundo o Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do DF (Sinpetaxi), fizeram uma manifestação pelas ruas da capital. A categoria se queixa dos serviços de transporte alternativos, como o aplicativo Uber. Segundo os taxistas, os concorrentes são considerados clandestinos e trazem prejuízo a categoria.
Outra motivação dos motoristas é o reajuste de tarifas. “Temos enfrentado aumentos no preço do combustível sem alterar o valor que recebemos”, alega Milton Neri, diretor do Sinpetaxi. Os participantes do ato seguiram em carreata do aeroporto ao Congresso Nacional. “É uma forma de mostrar aos políticos que estamos aqui”, completa Neri.Segundo o diretor do sindicato, os serviços a usuários não foram prejudicados durante a manifestação. Além disso, participantes do ato doaram alimentos não perecíveis para serem entregues às famílias atingidas pelo rompimento da barragem em Minas Gerais.
Por João Gabriel Amador