Rompimento de adutora gera filas nas estações de metrô em Águas Claras
O incidente causou alagamento e paralisou o trânsito na região na manhã desta quinta-feira (17/8), afetando também o transporte público
atualizado
Compartilhar notícia
O rompimento de uma adutora na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), na manhã desta quinta-feira (17/8), causou congestionamento não só no trânsito, mas também nas estações do metrô em Águas Claras. Filas enormes foram relatadas nos três pontos de embarque e desembarque da cidade, em Arniqueiras, Águas Claras e Concessionárias.
Quem costuma usar o transporte público se surpreendeu com o movimento, nunca antes registrado nas estações. Tudo porque a saída da cidade de automóvel e ônibus ficou inviável. O trânsito também ficou engarrafado dentro de Águas Claras.
Os usuários do transporte sobre trilhos aguardaram pacientemente a vez de entrar na estação. A grande quantidade de usuário fez com que as filas atingissem a área externa das estações, como a de Arniqueiras (veja nas fotos abaixo).
Veja imagens da movimentação na estação Arniqueiras:
A Caesb informou que enviou uma equipe ao local. O vazamento começou por volta das 5h e foi contido às 6h50, mas não há previsão para que o conserto seja concluído. O acidente ocorreu em um momento delicado no abastecimento do Distrito Federal, que vive a sua pior crise hídrica.