Prorrogado prazo para vistoria de carros da Uber, Cabify e 99
Procedimento deve ser feito até 31 de julho para placas com final 8, 9 ou 0. Demais terminações já passaram pela inspeção
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) prorrogou, nesta segunda-feira (18/6), o prazo para os motoristas de aplicativos de transporte no Distrito Federal, como Uber, 99 e Cabify, levarem seus carros para vistoria.
A medida vale para automóveis com placas que tenham dígito final 8, 9 ou 0 – as demais terminações já passaram pela inspeção.
Com início nesta segunda (18), as vistorias deverão ser feitas até 31 de julho. A norma diz que “as empresas operadoras deverão promover a distribuição escalonada de apresentação dos veículos para o procedimento”.
Os prestadores que não cumprirem o cronograma “estarão sujeitos às sanções estipuladas nas normas atinentes ao serviço”.Segundo a Semob, “a inspeção veicular é obrigatória a todos os veículos, e o prestador que descumprir as normas previstas na Lei n° 5.691, de 2 de agosto de 2016, fica sujeito à suspensão da autorização para prestação do serviço, retenção do veículo e multa de R$ 2 mil. Não há penalidade para a empresa, uma vez que a operadora não tem responsabilidade pelo veículo”.