Passageiros se irritam com cancelamento de voo no Aeroporto JK
Agentes da Polícia Federal precisaram interferir na discussão entre funcionários da Avianca e pessoas que aguardavam o embarque
atualizado
Compartilhar notícia
O Aeroporto Internacional de Brasília foi tomado por uma confusão nesta segunda-feira (29/1), devido ao cancelamento de um voo que iria para Fortaleza (CE). Passageiros e funcionários da Avianca discutiram, com ânimos exaltados, sobre a demora para um novo embarque. Policiais federais lotados na unidade precisaram intervir.
A Avianca disse, em nota, que os voos 6398 e 6375 – dos trajetos de Brasília para Fortaleza e de Fortaleza para Brasília – foram cancelados por motivos técnicos. Todos os passageiros foram reacomodados em outros voos da empresa e de outras instituições, afirmou a companhia aérea. Não detalhou, porém, em quais horários eles finalmente embarcaram.Os cidadãos estariam aguardando para embarcar desde as 11h50. Por volta das 18h, porém, eles ainda não teriam entrado no avião. Apesar da briga verbal, ninguém foi detido.
A empresa ainda lamentou o episódio. “Mas destaca que eventuais manutenções corretivas são procedimentos necessários nas operações e reitera que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e colaboradores”, ponderou.
Procurado pela reportagem, o Aeroporto Internacional de Brasília, por meio da assessoria de imprensa, disse que não se emitiria nota sobre o assunto.