Metrô funcionará só com nove estações no domingo (3/12), dia do PAS
Direção da estatal afirmou que os grevistas agiram com “intransigência” e a operação será a mesma que tinha sido determinada para a greve
atualizado
Compartilhar notícia
Os candidatos do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB) devem ficar atentos ao funcionamento do Metrô no domingo (3/12), que deve ser restrito. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (1º/12), a Companhia do Metropolitano informou: apenas nove das 24 estações serão abertas e três trens vão circular.
Isso porque, segundo a empresa, ela entrou em contato com o Sindicato dos Metroviários e foi informada que o número de funcionários disponibilizados será suficiente para colocar o sistema em funcionamento, mas com restrição.
De acordo com o governo, o motivo da operação foi a “intransigência” dos metroviários, que estão em greve. “O Metrô-DF se coloca à disposição do sindicato até sábado de manhã (2/12), caso ele repense sua decisão, para rever a disponibilidade operacional no domingo”, destacou em nota a Companhia do Metropolitano.
A reportagem ainda não conseguiu localizar os diretores do Sindicato dos Metroviários.