Metrô fica completamente parado após invasão nos trilhos
Uma pessoa se atirou nos trilhos entre as estações Guará e Águas Claras. Sistema voltou ao normal às 19h35, segundo o Metrô-DF
atualizado
Compartilhar notícia
Um incidente causou a interrupção de todo o sistema de trens do Metrô-DF no fim da tarde desta quarta-feira (12/4). Segundo a assessoria da Companhia do Metropolitano, a situação foi causada após uma pessoa invadir os trilhos, entre as estações Águas Claras e Guará, e obrigou a paralisação total do sistema. Às 19h35, a empresa anunciou que o serviço tinha sido normalizado.
19:35 @metrobrasilia – Circulação normalizada.
Todos os trens estão em movimento.— Metrô Brasília (@metrobrasilia) 12 de abril de 2017
A confusão teve início por volta das 17h15. O invasor não foi atingido e saiu da via por conta própria. De acordo com o Metrô-DF, ele não foi localizado. Após a liberação do sistema, os trilhos chegaram a ser reenergizados e voltariam a circular. No entanto, uma nova confusão teve início.
Por volta das 18h30, passageiros de um dos trens que estava parado quebraram as janelas e saíram do veículo. Os trilhos tiveram de ser desligados novamente por conta da presença de usuários na via.Segundo o Metrô-DF, a retirada dos passageiros foi feita por funcionários da empresa e a circulação dos trens só se normalizou após a liberação da via.
Por conta do tempo em que os trens ficaram parados, passageiros reclamaram de lotação. Mesmo após anúncio de normalização publicado pelo Metrô-DF, usuários também afirmavam que alguns trens permaneciam parados.