“Livrai-me das multas”, diz adesivo de van pirata autuada três vezes
Segundo a Polícia Militar, as infrações por exercício irregular da profissão ocorreram em apenas uma hora e dez minutos
atualizado
Compartilhar notícia
O adesivo utilizado por uma van autuada três vezes apenas nesta segunda-feira (15/1) por transporte pirata chamou a atenção da Polícia Militar do DF. “Livrai-me das multas, amém”, dizia a mensagem afixada na traseira do veículo.
Segundo a corporação, as infrações por exercício irregular da profissão ocorreram em apenas uma hora e dez minutos, na DF-001 e DF-004.
Segundo a Polícia Militar, o procedimento em casos de flagrante de transporte irregular é reter temporariamente o veículo e desembarcar todos os passageiros. O condutor é notificado com base do art. 231, VIII do Código de Trânsito, e a infração é média, com valor de R$ 130,16. De acordo com a corporação, a infração não é passível de depósito para o veículo, por isso, a PMDF acaba por flagrar vários casos de reincidência.
Neste caso específico, o condutor foi abordado a primeira vez e notificado. Acabou flagrando novamente, multado e levado à delegacia, onde foi autuado com base no art. 47 da Lei de Contravenções Penais (exercício irregular de profissão), assinou um termo circunstanciado e liberado. Depois, foi flagrado uma terceira vez e levou nova multa.
Na mesma operação em que a van foi flagrada, outras 85 notificações foram emitidas, sendo 14 por transporte irregular de passageiros. Três veículos foram recolhidos ao depósito.