Ibram interdita garagem da Viação Pioneira em Santa Maria
Motivo seria a falta de licença ambiental e a contaminação contínua do solo e do lençol freático da região pelas bombas de combustível. Empresa já apresentou documentação necessária ao GDF
atualizado
Compartilhar notícia
A garagem da Viação Pioneira, em Santa Maria, amanheceu interditada nesta terça-feira (12/7) por falta de licença ambiental e contaminação contínua do solo e do lençol freático da região pelas bombas de combustível do local – que foram lacradas pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram). Fiscais do órgão fazem uma vistoria nesta manhã para ver se as determinações estão sendo cumpridas pela empresa.
O espaço está fechado desde a meia-noite. Para evitar que a interdição afete o transporte de passageiros, os ônibus foram retirados do local e abastecidos em outras garagens da empresa. Além disso, a Viação Pioneira informou que apresentou os documentos necessários ao Ibram na segunda (11), o que foi confirmado pelo órgão.
Em nota, o Ibram informou que o local está interditado e que “o auto de infração e o relatório da ação ocorrida nessa segunda-feira (11/7) na Viação Pioneira ainda não foram concluídos”. A multa aplicada à empresa foi de R$ 35 mil.
Problema antigo
É a terceira vez que o espaço é interditado pelo instituto. Em 2012, a antiga Viação Planeta foi notificada e se comprometeu a resolver o problema. Dois anos mais tarde, já como Pioneira, a empresa assinou um termo de ajustamento de conduta para ter a garagem liberada.
No entanto, as promessas de conter a contaminação não foram cumpridas e o espaço precisou ser fechado novamente.