Estudantes seguem acampados no posto do DFTrans na Rodoviária
Eles têm reunião marcada com a diretora da ouvidoria do órgão na tarde desta segunda (2/5). Novo ato está agendado para 18h
atualizado
Compartilhar notícia
Os estudantes que ocupam o posto do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), na Rodoviária do Plano Piloto, continuam acampados no local. Eles conseguiram uma reunião com a diretora da ouvidoria do órgão, Ana Maria Moreira da Silva, para a tarde desta segunda-feira (2/5). O encontro está marcado para as 14 horas.
O local está ocupado desde a última quinta-feira (28/4), quando os estudantes realizaram um ato em que pediram soluções para os problemas que enfrentam com o Passe Livre Estudantil (PLE). Entre as reivindicações estão o recadastramento do passe durante todo o ano, o fim da limitação das passagens e o direito ao PLE a todos os estudantes – ressaltando a importância da liberação das catracas para os que ainda não possuem o cartão e o acesso livre aos que possuem até que a análise para mais acessos seja finalizada.“Eles cederam a uma de nossas demandas, mas o acordo foi apenas verbal. Queremos uma decisão no papel, oficial e ficaremos aqui até que todas as reivindicações sejam atendidas”, explicou a estudante Débora Mynssen, 26 anos, integrante da Comissão de Comunicação do movimento Estudantes Sem Catraca.
O grupo não divulgou a quantidade de pessoas acampadas no DFTrans, mas informou que tudo está sendo decidido em assembleias. A energia elétrica do posto foi cortada no domingo (1º) e eles têm reclamado da intervenção da Polícia Militar no local. Um novo ato está marcado para as 18 horas desta segunda.