Estudantes denunciam demora para obter 2ª via do Passe Livre
Alguns jovens dizem ter solicitado o novo cartão há mais de um mês, mas ainda não conseguiram retirar o bilhete no DFTrans
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma vez o Passe Livre Estudantil é motivo de reclamação para estudantes do Distrito Federal. Desta vez, o Metrópoles recebeu diversas denúncias sobre a demora na entrega de cartões, principalmente para os pedidos de segunda via.
Os jovens afirmam estarem há pelo menos um mês esperando a nova tarjeta para terem acesso ao transporte público de forma gratuita.
Veja:
Indignado com a situação, outro estudante também comentou a ineficiência do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) em atender a demanda por cartões do Passe Livre Estudantil. “Já têm semanas que não há nenhuma atualização da lista de convocados. A impressão que fica é de ninguém trabalhar para solucionar isso. Essa gestão do GDF vai de mal a pior”, criticou o rapaz, que preferiu não se identificar.
Por meio de nota, o DFTrans informou que haverá novas entregas de cartões somente na próxima semana. “O estudante será comunicado por e-mail e deverá acompanhar o seu cadastro no site do Passe Livre”, esclareceu.
Mais problemas
Na quarta-feira (6/6), a reportagem esteve no posto da Coordenação de Promoção das Pessoas com Deficiência do DF, na estação de metrô da 112 Sul, e constatou as dificuldades para resolver as pendências no benefício.
No dia 22 de maio, o DFTrans suspendeu 36,4 mil cartões do sistema de bilhetagem para usuários de transporte público com deficiência. A alegação é que não fizeram o recadastramento no prazo determinado e, por esse motivo, não estão tendo mais a gratuidade.