metropoles.com

Em assembleia, metroviários decidem manter paralisação

Trens só circularão nos horários de pico, das 6h às 10h e das 16h30 às 20h30.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Brasília (DF), 30/01/2016 Cenas BrasiliaLocal: Rodoviária – EsplanadaFoto: Felipe Menezes/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 30/01/2016 Cenas BrasiliaLocal: Rodoviária – EsplanadaFoto: Felipe Menezes/Metrópoles - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Após assembleia na noite de segunda-feira (13/11), os metroviários do DF decidiram manter a greve iniciada na última quinta (9). A Pauta do encontro previa uma discussão sobre a possibilidade de suspensão do movimento paredista, caso o Governo do DF apresentasse uma proposta. No entanto, de acordo com o Sindicato dos Metroviários do DF (Sindmetro-DF), não houve avanços.

“Como o GDF nem tentou iniciar o diálogo, a greve continua”, afirma Renata Strafacci, diretora do Sindmetro-DF. Segundo a sindicalista, a entidade apresentou, na noite desta segunda, defesa no processo de dissídio coletivo movido pela Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) contra a paralisação. O processo corre no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10).

Foi no âmbito dessa ação que, às vésperas da greve, o desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran concedeu liminar determinando o funcionamento de 90% da frota do metrô durante a paralisação.

No entanto, desde a última quinta, somente 75% dos trens rodam nos horários de pico: das 6h às 10h e das 16h30 às 20h30.  O funcionamento será o mesmo nesta terça. Fora desses períodos, as estações ficarão fechadas para o público.

Os metroviários reivindicam recomposição salarial no valor da inflação e a nomeação de cerca de 600 servidores. Na noite de terça (13), a categoria se reúne novamente para articular os próximos passos do movimento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?