Dois aviões arremetem durante ventania e chuva forte no Aeroporto JK
Um terceiro, não encontrando condições para o pouso, preferiu seguir para Uberlândia e retornou após o temporal deste sábado (8/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo menos dois aviões precisaram arremeter, no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, por causa do vento e da chuva que caíram no Distrito Federal neste sábado (8/12). Os procedimentos ocorreram entre 18h e 19h30. Um terceiro voo preferiu não tentar a descida e foi parar em Uberlândia, Minas Gerais.
De acordo com a assessoria da Inframerica, entre 18h03 e 19h34, o Aeroporto JK precisou funcionar por aparelhos devido à falta de visibilidade causada pela tempestade. Um avião vindo de Salvador (BA) e outro de Porto Velho (RO), ao se aproximarem da pista, decidiram não descer no momento e retomaram o voo. A medida não colocou em risco os passageiros.
Uma terceira aeronave preferiu não tentar a descida. De acordo com a administradora do aeroporto, o piloto decidiu descer em Uberlândia. Após o término da chuva, o avião retornou e já pousou em solo brasiliense.
A assessoria de comunicação explicou que o procedimento de arremeter é comum e é uma decisão pessoal do piloto, quando esse não sente as condições ideais para o pouso. A assessoria explicou, ainda, que o pouso era seguro e estava amparado pela equipe de controle de voo do aeroporto.