CPI dos Transportes encerra depoimentos e prepara relatório final
As três últimas oitivas, previstas para esta quinta-feira (7/4), não ocorreram, já que os convocados faltaram. Todos justificaram ausência
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da CPI dos Transportes na Câmara Legislativa, deputado Renato Andrade (PR) anunciou nesta quinta-feira (7/4) que a divulgação do relatório final, a ser apresentado pelo deputado Raimundo Ribeiro (PPS,) deverá ocorrer até o final deste mês, em virtude de não haver mais depoimentos previstos.
Andrade informou que os três depoentes – Sacha Reck, Galeno Furtado e Maurício Gondim – que deveriam ter sido ouvidos novamente na reunião desta quinta encaminharam justificativas para não comparecerem à CPI, que acabou por cancelar a reunião. O primeiro alegou estar fora de Brasília e os outros dois apresentaram atestados médicos.Bispo Renato enfatizou que a CPI “não acabará em pizza” e que o resultado desse trabalho de investigação trará benefícios para a melhoria do transporte coletivo do DF, com sugestões para evitar desvios de recursos públicos, naquela área.
Um dos assuntos mais atacados pelos membros da CPI, por exemplo, foi a chamada “tarifa técnica” – valor que é pago às empresas, superior à tarifa desembolsada pelos usuários e que provocou sucessivos e vultosos pedidos de suplementação orçamentária, por parte do governo local. (Informações da Assessoria de Imprensa da CLDF)