Confusão entre taxistas e motoristas do Uber na Câmara Legislativa
Segurança reforçada e a presença da PM não conseguiram acalmar os ânimos dos dois grupos. Votação do projeto que regulamenta o aplicativo está prevista para esta terça-feira (21/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Um princípio de confusão foi registrado na tarde desta terça-feira (21/6) entre taxistas e motoristas do Uber, na Câmara Legislativa. Os dois grupos entraram em confronto, na entrada da Casa, que deve votar o projeto que regulamenta o Uber e outros aplicativos de transporte no DF.
Justamente para evitar problemas, a segurança foi reforçada. Representantes dos dois grupos foram separados em filas distintas para acessar as galerias. No entanto, houve troca de ofensas e um rojão que teria sido lançado por taxistas atingiu os condutores do aplicativo. Um motorista de táxi foi detido pela Polícia Militar.Enquanto os motoristas do Uber gritavam palavras de ordem pela legalização da atividade, os taxistas reclamavam da ação dos “piratas”.
O projeto está previsto para ser analisado a partir das 15h. Pela manhã, a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof) não aprovou as emendas feitas pelo deputado Professor Israel (PV) à proposta do Executivo, apresentada no ano passado. O parlamentar propôs a adoção do Uber X, um serviço popular que ameaçaria os taxistas.
Mais de 50 emendas foram apresentadas ao projeto, e cada uma delas poderá ser analisada novamente em plenário.