Com pagamento atrasado, rodoviários da Marechal fazem “Operação Tartaruga”
Sindicato avalia que Ceilândia, Guará e Taguatinga foram as regiões administrativas mais impactadas.
atualizado
Compartilhar notícia
Parte dos trabalhadores da viação Marechal não compareceu ao trabalho nesta segunda-feira (23/11), após não receber o adiantamento de 40% do salário, como acordado com a empresa. O dinheiro estava previsto para cair na conta dos colaboradores todo dia 20, mas não foi depositado na última sexta-feira (20/11), o que provocou a chamada Operação Tartaruga.
Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Rodoviários do Distrito Federal, José Wilson, a mobilização partiu dos próprios trabalhadores, insatisfeitos com a falta da remuneração. Apesar de não saber informar o efetivo que aderiu ao movimento, a entidade avalia que Ceilândia, Guará e Taguatinga foram as regiões administrativas mais impactadas.
Ao Metrópoles, a Marechal confirmou o atraso no pagamento do adiantamento do salário. A companhia afirma estar trabalhando em conjunto com sindicato da categoria a fim de chegar a uma solução para o impasse. Contudo, ao contrário da associação que representa os funcionários, garante que as frotas estão rodando normalmente e que a falta de trabalhadores está num nível considerado normal.