metropoles.com

Bombeiro expulsa homem de metrô e passageiros se revoltam

O sargento do Corpo de Bombeiros do DF estava embriagado, segundo testemunhas. Corregedoria da corporação investiga o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Metrô12
1 de 1 Metrô12 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um episódio ocorrido em um dos vagões do metrô do Distrito Federal revoltou usuários do transporte. Um bombeiro fardado – e embriagado, segundo testemunhas –, intimidou um jovem religioso que conversava com passageiros e o expulsou do vagão. A Corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar do DF abriu investigação.

Passageiros ficaram revoltados e gravaram um vídeo que mostra o bombeiro mandando o rapaz se calar e exigindo que ele deixe o vagão. “Então vai lá para fora. Aqui dentro não”, ordena o militar. O religioso pede respeito. “Por causa de pessoas como você é que o Brasil não vai para frente”, argumentou o jovem.

Os usuários do metrô saíram em defesa do rapaz e pediram para que ele permanecesse a bordo, mas tanto o jovem quando o bombeiro desembarcaram na mesma estação.

O caso ocorreu na quarta-feira (28/6). Veja o vídeo gravado pelas testemunhas:

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal informou, por meio de nota, que, de acordo com o regulamento de Transportes, Tráfego e Segurança, é proibido pregar dentro do sistema metroviário (trens e dependências).

Segundo informações de um colega de profissão do bombeiro envolvido no episódio, ele é sargento e mergulhador do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Além disso, apresentaria sinais de embriaguez com frequência. “Ele agiu de forma errada, pois não tem autoridade para isso. É uma situação vergonhosa, que queima a imagem da profissão”, ressaltou o homem, que preferiu não se identificar.

Corregedoria
A assessoria do CBMDF informou, por meio de nota, que o caso foi encaminhado à Corregedoria da corporação. O setor vai avaliar a atitude do militar para adoção das medidas necessárias.

O Corpo de Bombeiros orientou ainda que o rapaz humilhado no metrô procure a Ouvidoria da corporação, por meio do telefone 162 ou pessoalmente, nos postos localizados no Na Hora de Taguatinga Sul, Ceilândia, do Gama e da Rodoviária do Plano Piloto – eles funcionam das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. O relato da vítima ajudará na apuração do caso pelo CBMDF.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?