Audiência pública vai discutir planos para expansão do metrô no DF
Durante a reunião, será apresentado o relatório de impacto ambiental complementar. Plano é construir mais 6,6 km de via e cinco novas estações
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) vai promover audiência pública, em 18 de dezembro, para apresentar o relatório de impacto ambiental complementar, documento necessário para a expansão do metrô na capital federal. Ele avalia os impactos socioambientais e urbanísticos da obra, que inclui a construção de 6,6 km de via e cinco estações — duas em Ceilândia, duas em Samambaia e uma na Asa Norte.
O relatório de impacto ambiental complementar está publicado no site do Metrô. O estudo tem o objetivo de contribuir na expedição da licença de instalação e de complementar o estudo de impacto ambiental, elaborado em 1991 para a construção do metrô em Brasília.
A audiência será às 9h, no auditório da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), em Águas Claras. A empresa vai oferecer transporte gratuito aos interessados, partindo às 8h07 e às 8h35 do ponto de ônibus em frente à Estação Águas Claras. Com informações da Agência Brasília.