metropoles.com

Após protestos de usuários, DFTrans faz novo mutirão no sábado (16/7)

Até a manhã desta terça-feira (12), 51.464 cadastros para a validação do Passe Livre Estudantil ainda estavam pendentes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
dftrans, passe livre
1 de 1 dftrans, passe livre - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) manterá quatro postos abertos no sábado (16/7) para receber alunos com pendências no cadastro do Passe Livre Estudantil. A medida chega após a insatisfação dos usuários que não conseguiram resolver problemas no mutirão do último sábado (9/7). Na ocasião, houve bate-boca e confusão entre usuários e servidores.

A unidade do órgão na Galeria dos Estados funcionará das 8h às 16h. O Na Hora de Taguatinga, o do Gama e o de Ceilândia atenderão os estudantes das 8h às 13h. Além da resolução de problemas nas informações do cadastro para ter o benefício, o DFTrans entregará no sábado 3 mil cartões na unidade da Rodoviária do Plano Piloto, das 8h às 16h.

Os estudantes que não têm acesso à internet terão computadores à disposição nos postos de atendimento abertos no sábado. O processo para ter o benefício é feito por meio do site do Passe Livre Estudantil. No portal, ainda é possível consultar a lista de entrega de cartões.

Quem já foi contemplado será contatado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) — por meio da Central Única de Atendimento ao Cidadão, do governo de Brasília, o 156 — e avisado sobre a disponibilidade do cartão.

Pendências no Passe Livre Estudantil
Até a manhã desta terça-feira (12), 51.464 cadastros para a validação do Passe Livre Estudantil estavam pendentes. É necessário que os responsáveis por essas inscrições entrem no site ou dirijam-se a um dos postos do DFTrans para regularizar a situação. O estudante precisa levar o documento solicitado pelo órgão (cadastro de pessoas físicas [CPF], a carteira de identidade ou a certidão de nascimento, o comprovante de endereço, a declaração de matrícula e foto 3×4 colorida recente, padrão para documentos).

Na quarta (6/7), a Justiça do Distrito Federal determinou que o DFTrans concluísse em 10 dias a análise de todos os cadastros do Passe Livre Estudantil. A decisão judicial atendeu a um pedido da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Brasília (Umesb), entidade estudantil que representa alunos de ensino médio. (Com informações da Agência Brasília)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?