Após 33 casos de rodoviários com Covid-19, ônibus do DF serão higienizados
Seis profissionais morreram. Limpeza ocorrerá a cada parada do coletivo nos terminais das cidades. Medida foi publicada no DODF
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de o sistema de transporte público atingir a marca de seis mortes e 27 casos confirmados do novo coronavírus, conforme publicado pelo Metrópoles, a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) anunciou que irá promover a descontaminação e higienização dos ônibus a cada parada nos terminais.
A determinação para que as empresas do sistema público de transporte realizem a limpeza dos coletivos foi publicada em edição do Diário Oficial do DF (DODF), na manhã desta quinta-feira (21/05).
Passarão por descontaminação: os corrimãos, barras de apoio de sustentação, roletas e os apoios de porta dos ônibus. Também ficou determinado que as empresas forneçam equipamentos de proteção contra Covid-19 a motoristas e cobradores.
Ao Metrópoles, a Semob afirmou que os empregados das concessionárias que operam no DF também são orientados a informar aos passageiros sobre a obrigatoriedade e a importância do uso de máscara facial ao embarcar no coletivo e durante a viagem.
Nas redes sociais da pasta e nas televisões dos ônibus e do metrô, há campanhas educativas sobre o tema. Além disso, a Semob diz ter distribuído cartazes nos coletivos.