Transporte de servidores ao Buriti é suspenso durante o teletrabalho
Secretaria de Economia informará os trabalhadores quando o serviço estiver disponível novamente
atualizado
Compartilhar notícia
Após os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) voltarem ao teletrabalho como forma de evitar o crescimento de contaminações pela Covid-19, o serviço chamado de Pare no Parque será interrompido. O projeto visava diminuir o estacionamento irregular nos arredores do Palácio do Buriti.
Segundo a Secretaria de Economia, como não há demanda pelo estacionamento, não há motivo para continuar o serviço. Quando os servidores voltarem ao trabalho presencial, a pasta informará sobre o retorno do Pare no Parque.
O projeto é uma parceria da Economia com a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) que disponibiliza dois micro-ônibus saindo do Estacionamento 1 do Parque da Cidade até o Buriti. A distância percorrida é de três quilômetros, com tempo estimado em 10 minutos.
A ideia veio para evitar o estacionamento em áreas indevidas e a ocorrência de acidentes e penalidades de trânsito nas imediações do Buriti, uma vez que as as cerca de 700 vagas públicas de estacionamento ao lado do palácio não dão conta do movimento de carros.