Trânsito na via de acesso da Epig à Epia é liberado após mais de 1 mês
Além disso, previsão é de que todas as faixas de rolamento da Epig no sentido Taguatinga sejam liberadas em até 10 dias, segundo secretário
atualizado
Compartilhar notícia
Após mais de um mês bloqueada, a alça de acesso da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) está liberada novamente para motoristas do Distrito Federal. O trecho estava fechado desde 10 de maio, para obras de concretagem.
Condutores que saem do Plano Piloto rumo ao Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) e à parte norte do Distrito Federal voltaram a passar pela alça a partir do fim da tarde dessa terça-feira (11/6).
O esperado é que todas as faixas de rolamento da Epig, no sentido Taguatinga, também sejam liberadas nos próximos dias. “Nossa previsão é entregar todo esse trecho da obra em 10 dias, para dar mais fluidez no trânsito”, comentou o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro.
A obra que ocorre na Epig reveste os dois sentidos da estrada com pavimento rígido, em substituição ao asfalto. A intervenção custou R$ 156 milhões aos cofres públicos. O objetivo, segundo o Executivo local, é “garantir um deslocamento mais seguro, eficiente e confortável” aos quase 25 mil motoristas que passam pela região diariamente.
O serviços ocorrem em seis trechos. O primeiro, entre a interseção da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) com a Epig, inclui a abertura de um corredor para o BRT, a construção de dois viadutos, a construção de ciclovias, além de obras de drenagem, pavimentação, sinalização, paisagismo, calçadas e mobiliário urbano.
A previsão é de que essa etapa da obra seja totalmente entregue até o fim de agosto.