Vídeo mostra momento em que homem é atropelado no Setor Policial Sul
A gravação que circula em grupos de WhatsApp foi feita por um taxista que flagrou o acidente
atualizado
Compartilhar notícia
O acidente que resultou na morte de Deivid da Silva Alves, 30 anos, foi flagrado por um taxista que passava no local no momento do atropelamento. Na gravação, é possível observar que o carro conduzido pelo estudante Davi Alves Carvalho, 23, está em alta velocidade. O acidente ocorreu na manhã de sexta-feira (16/10), no Setor Policial Sul.
O flagrante foi divulgado pelo Balanço Geral, da Record, ainda na sexta. O vídeo também circula em grupos de WhatsApp e levanta polêmica sobre embriaguez ao volante.
Sobre o acidente
Deivid da Silva Alves estava numa parada de ônibus, próxima ao Quartel da Polícia Militar, quando foi atingido por um carro desgovernado conduzido por um rapaz de 23 anos, que dirigia embriagado. Segundo Luiz Alexandre Gratão, delegado-chefe da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), que investiga o caso, a ação foi enquadrada como homicídio doloso, quando a pessoa assume os riscos de sua conduta.
O estudante Davi Alves Carvalho realizou espontaneamente o teste do bafômetro no local do acidente e ficou constatado teor alcoólico de 0,51 mg/l de ar expelido. A lei não permite nenhum índice de álcool para quem está dirigindo. Se o motorista for detectado com mais de 0,34 mg/l de ar expelido, pode responder criminalmente. A pena varia de seis meses a três anos de detenção. Ele se apresentou à 1ª DP.